-->

2 de abril de 2013

Qual a diferença entre Blog e Site?

Hoje começo uma série de postagens para quem deseja montar seu blog e ganhar muitos acessos.
É uma longa pesquisa que farei na net para montar um conteúdo de boa qualidade e todas as fontes serão citadas no final do post. Espero que aproveitem bastante.



Tanto um site quanto um blog são páginas disponíveis na internet para acesso livre. Normalmente os sites são focados para empresas sejam elas de produtos e/ou serviços e os blogs são destinados a expressão de opiniões pessoais ou de grupos ao redor de assuntos específicos.

Todavia, isso não significa que uma empresa não possa ter um blog ou que um profissional de Patchwork, por exemplo, não possa ter um site. A principal diferença entre sites e blogs é que usualmente os sites são feitos sob demanda, com layouts e programações específicas. Já os blogs são feitos em plataformas prontas e possuem limitações em termos de cadastramento de informações e principalmente aspectos de layout.

Antigamente existia muita demora na manutenção de sites pois a forma com que eles eram construídos tornava o processo mais moroso. Todavia, com o avanço das plataformas para o gerenciamento de conteúdos esse aspecto hoje é apenas uma questão de planejamento estratégico na comunicação. A manutenção dos sites deve ser uma prioridade e executada com frequência. Assim como os blogs, os conteúdos postados nos sites – normalmente como artigos ou notícias – podem ser controlados por datas, classificados por categorias e assuntos.

Sites transmitem uma imagem mais profissional dos serviços e produtos ofertados. Tendem a ser mais tradicionais e formais. Blogs são mais espontâneos e tem conteúdos mais flexíveis, expressando opiniões pessoais. Normalmente permitem mais interatividade com os internautas.
Fonte original :

http://www.conceitoideal.com.br/Sites/qual-a-diferenca-entre-blog-e-site.html#ixzz2XBNHjxEn
© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo